25 março 2013

Cuidado com a mídia.

  Nessas últimas semanas a imprensa nacional tem dado grande destaque para a comissão de direitos humanos e minorias da câmara dos deputados. A figura do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC/SP) circula nos grandes meios de comunicação e mídias sociais, sempre provocando discussões e embates.

  A grande mídia nacional resume o atual momento na câmara dos deputados da seguinte forma: De um lado seguidores fervorosos de uma “igreja” movida a dinheiro e do outro ativistas “soltando purpurina” de tanta raiva. Mas por que esse interesse tão repentino da imprensa nacional em divulgar esse fato? O que está por trás disso?

  O que a grande mídia não diz é que ao mesmo tempo em que o pastor Feliciano assumiu a presidência da comissão de direitos humanos os também deputados José Genoíno (PT/SP), João Paulo Lima (PT/PE) e Paulo Maluf (PP/SP) ocupavam suas cadeiras na Comissão de Constituição e Justiça .

  A Comissão de Constituição e Justiça tem como uma de suas atribuições discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara, ou seja, todas as futuras leis de nosso pais passam obrigatoriamente por essa comissão. E por que ninguém (grande mídia) fala nada? E certo deixar que um procurado da interpol e dois condenados pelo mensalão (José Genoíno e João Paulo Lima) assumam
essas cadeiras?

  As minorias devem sim lutar por seus direitos, mas elas, nesse momento, não passam de massa de manobra nas mãos do governo e da grande mídia.


Valdeir Conegundes




Lista de deputados que atuam na comissão de constituição e justiça
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/conheca/membros

deputados julgados e condenados pelo mensalão
http://noticias.uol.com.br/politica/listas/saiba-quais-reus-do-mensalao-ja-foram-condenados-pelo-stf.htm

deputado procurado pela interpol
http://oglobo.globo.com/politica/paulo-maluf-entra-para-lista-de-procurados-da-interpol-3036666


Um comentário:

  1. Pode até ser que isso tenha sido uma manipulação da mídia, mas uma coisa que eu estou vendo é uma massa lutando, brigando, o que eu achava que havia morrido já. Claro que não podemos simplesmente fechar os olhos e só focar em uma reportagem. Se um está errado, vamos ver quais outros também estão, mas eu ainda assim valorizo as pessoas que finalmente estão começando a se movimentar, mesmo que lentamente, em prol do país. Deixo aqui a frase de Clarice Lispector: "Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."

    ResponderExcluir